Cruzeiro procura fechar acordo R$ 690 milhões e vira assunto nacional
O Cruzeiro faz parte da Liga Forte União, grupo de times que se uniu para vender em conjunto o pacote dos direitos de transmissão da Série A do Campeonato Brasileiro a partir do ano que vem. Já houve negociações com grandes emissoras, como Globo e SBT, e no momento há uma proposta em andamento feita pela concorrente Record.
Enquanto não chega a um acordo através da Liga Forte União, o Cruzeiro tem sido procurado para fechar um contrato alternativo. Nos últimos dias, o time de Minas Gerais recebeu contatos da plataforma YouTube, através do canal Cazé TV, para vender as transmissões dos seus jogos do Campeonato Brasileiro do ano que vem para a emissora do jornalista e influenciador digital Casimiro Miguel.
Atualmente, a Cazé TV possui contrato com apenas um dos 20 times da elite do futebol nacional, o Athletico-PR, ficando responsável por transmitir os jogos como mandante do Furacão. No entanto, o canal tem mostrado sua força no mercado ao comprar direitos de grandes competições, como a Eurocopa, os Jogos Olímpicos de Paris, a Bundesliga (Campeonato Alemão), entre outros.
Cruzeiro pode ter jogos transmitidos no YouTube em 2025
De acordo com informações do portal ‘Bola Vip Brasil’, o YouTube apresentou uma oferta para os clubes da Liga Forte União, incluindo o Cruzeiro, chegando ao valor de R$ 230 milhões por ano. A proposta é válida por três temporadas ao todo, ou seja, o montante final chega à casa dos R$ 690 milhões. Até o momento, o grupo ainda não respondeu se vai aceitar ou não o acordo.